Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Miracatu inicia as atividades com oferta de 150 vagas em cursos de Extensão já no 1º semestre de 2024

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 15h40 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 16h16 | Acessos: 73

Iniciativa visa promover desenvolvimento e atualização de conhecimentos

Aula síncrona do curso de Agente de Educação Ambiental, realizado na modalidade a distânciaO Campus Miracatu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está dando início ao semestre com uma proposta educacional ampla e inclusiva para o município e região. Anunciando a abertura de 150 vagas em quatro novos cursos de Extensão, a iniciativa surge como resposta às demandas identificadas em diálogo constante com a sociedade local e busca promover o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento de conhecimentos.

Aula presencial realizada pela professora Suzana MendonçaOs cursos oferecidos incluem o de Agente de Educação Ambiental, com 40 horas de duração, Noções Básicas do Direito do Consumidor, com 30 horas, Português para ENEM e Vestibulares, também com 40 horas, e História para o ENEM, com 32 horas. Esses cursos foram criados com o intuito de atender às necessidades da comunidade, identificadas por meio de uma efetiva interação dialógica.

Os cursos visam promover o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento de conhecimentos, em uma parceria estratégica com o Arranjo Produtivo Local (APL) e a Prefeitura Municipal de Miracatu.

Professora Kátia Alves e alunasA seleção dos alunos foi realizada por meio de um processo seletivo gratuito, baseado na ordem de inscrição e respeitando as cotas para grupos prioritários. Os cursos abrangem áreas de conhecimento essenciais, como a ambiental, com o curso de Agente de Educação Ambiental, que se alinha com a rica biodiversidade local, questões que envolvem a sustentabilidade e também as áreas de ecoturismo da região. Os dois cursos preparatórios para o ENEM preenchem uma lacuna importante, pois Miracatu não possui cursinhos preparatórios para o exame. Já o curso de Direito do Consumidor estabelece uma conexão vital com associações comerciais e empreendedores locais.

Aula da professora Ana Lucia LaraO Campus Miracatu tem grandes expectativas para esses cursos, visando contribuir significativamente para a inclusão social, o desenvolvimento regional e a disseminação do conhecimento. O diretor-geral, Prof. Luiz Felipe B. Martins, enfatiza que esses cursos são apenas o começo de um projeto maior, que busca a consolidação do campus e a oferta contínua de novos cursos de Extensão, sempre em sintonia com as necessidades da comunidade e do mercado local.

Link original da publicação DiCom disponível em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/4365-campus-miracatu-inicia-as-atividades-com-150-vagas-em-cursos-de-extensao

registrado em: