Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições abertas - Cursos de Extensão (FIC) do Campus Miracatu do IFSP

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 15h39 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 15h07 | Acessos: 2587

Confira o Edital do Processo Seletivo para Cursos de Extensão do 1º Semestre de 2024.

O Campus Miracatu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) torna público o Edital DRG/MRC IFSP nº 01/2024 que dispõe sobre o PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC, NO CAMPUS MIRACATU DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO – IFSP, NAS MODALIDADES PRESENCIAL E À DISTÂNCIA.

O Edital oferta 150 vagas distribuídas em 4 cursos gratuitos, sem cobrança de matrícula ou taxa de inscrição.

Entre os dias 21 de março e 02 de abril de 2024 será possível realizar a inscrição via formulário online disponível aqui: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Os cursos, número de vagas, horário, modalidade de ensino, horário de oferta e início previsto são apresentados abaixo:

Curso 01: AGENTE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Carga Horária / Modalidade: 40h - Ensino à Distância.
Número de vagas: 40 (quarenta).
Horário e informações da oferta do curso: Curso ofertado à distância; Aulas assíncronas com possibilidade de encontros periódicos síncronos às quartas-feiras das 18h00 às 19h00.
Início previsto: 10 de abril de 2024 (quarta-feira).
Local de desenvolvimento: Plataforma online/Ambiente virtual de aprendizagem.
Pré-requisitos mínimos: Ensino Médio completo.

Curso 02: NOÇÕES BÁSICAS DO DIREITO DO CONSUMIDOR

Carga Horária / Modalidade: 30h - Ensino Presencial.
Número de vagas: 30 (trinta).
Horário e informações da oferta do curso: Curso ofertado presencialmente das 19h00 às 21h00 nas segundas e quartas-feiras.
Início previsto: 08 de abril de 2024 (segunda-feira).
Local de desenvolvimento: Presencial - Escola Municipal Diogo Ribeiro: Rua Ten. José Públio Ribeiro, nº 73 - Centro, Miracatu/SP.
Pré-requisitos mínimos: Ensino Médio completo.

Curso 03: PORTUGUÊS PARA ENEM E VESTIBULARES

Carga Horária / Modalidade: 40h - Ensino Presencial.
Número de vagas: 40 (quarenta).
Horário e informações da oferta do curso: Curso ofertado presencialmente das 18h45 às 21h15 nas quartas-feiras.
Início previsto: 10 de abril de 2024 (quarta-feira).
Pré-requisitos mínimos: Estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou ter o Ensino Médio completo.

Curso 04: HISTÓRIA PARA O ENEM - MÓDULO I

Carga Horária / Modalidade: 32h - Ensino Presencial.
Número de vagas: 40 (quarenta).
Horário e informações da oferta do curso: Curso ofertado presencialmente das 21h15 às 22h45 nas quartas-feiras.
Início previsto: 10 de abril de 2024 (quarta-feira).

Leia as informações completas do processo seletivo no Edital. No Edital você encontra informações sobre as reservas de vagas, etapas do processo seletivo, dos cursos (resumo, conteúdo programático, local de desenvolvimento, etc.), classificação, publicação de resultados e mais detalhes envolvendo o desenvolvimento destes cursos de Extensão.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: faleconosco.miracatu@ifsp.edu.br.

Anexo(s) Publicado
Download this file (edital-n-5_2024_drg_srq_ifsp_cursos-de-extensao_2024.1.pdf) EDITAL Nº 1/2024 - DRG/MRC/IFSP DE 21 DE MARÇO DE 2024 - CURSOS DE EXTENSAO 21/03/2024
Download this file (edital-n-5_2024_drg_srq_ifsp_cursos-de-extensao_2024.1.pdf) AUTORIZAÇÃO DE RESPONSÁVEL LEGAL - PARA MENORES DE 18 ANOS 21/03/2024

registrado em: